História

História

O estanho, do latim Stagnum vulgarizado para Stannum na idade média, é um dos mais antigos metais, conhecido pelo homem.

É um metal branco prateado, que não oxida facilmente com o ar e é resistente à corrosão.

É trabalhado artesanalmente devido às suas características de maneabilidade e baixa tenacidade, apresentando dois tipos de acabamento, o polido e o fosco, embora este último fosse mais apreciado durante muito tempo, actualmente as peças com a textura prateada são as mais comuns.

Em Portugal, utiliza-se o estanho desde o século XV. no fabrico de variadíssimas peças, não só de uso doméstico como também a nível religioso; tendo crescido a sua procura, inicialmente pelas classes mais abastadas, implantando-se a sua posição sempre associada a material de alto prestígio.

Conservar as tradições no fabrico de peças em estanho e acrescentar inovação e qualidade, são a mistura perfeita para se conseguir verdadeiras obras de artes de alta beleza e bom gosto. Nesse sentido, e tendo como base essa mesma filosofia como pilar de garantia à qualidade, surge a Estanhos Dom António, para redimensionar uma marca que se tinha implantado no mercado há quase 40 anos e que se dava pelo nome de Coutada.

Desenvolver e preservar o fabrico manual honrando a tradição, é o nosso intuito, para que possamos fortalecer os nossos laços comerciais, procurando sempre fazer mais e melhor!

Subscrição de Newsletter

Subscrição de Newsletter

subscrever newsletter

Contactos

morada:Rua Professor Correia de Sá, nº355/371 | 4445-570 Ermesinde

telefone:00351 229 774 610/8

fax:00351 229 774 619

e-mail:geral@estanhos-domantonio.pt